sábado, 12 de outubro de 2013

PROJETOS DE DEFESA E SEGURANÇA CIBERNÉTICA

Centro desenvolve capacidade de atuação em rede e para a redução das vulnerabilidades contra ataques
Representantes da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) visitaram, nesta quinta-feira (10), o Centro de Defesa Cibernética do Exército (CD Ciber), situado no Setor Militar Urbano, para conhecer os projetos estratégicos do Exército voltados para a defesa e a segurança cibernética.
O CD Ciber desenvolve iniciativas pioneiras no setor, como promover ações para o desenvolvimento da capacidade de atuação em rede e para a redução das vulnerabilidades contra ataques cibernéticos.
Na ocasião, o general chefe do Centro de Defesa Cibernética do Exército, José Carlos dos Santos, entregou à secretária-executiva da SAE/PR, Suzana Dieckmann Jeolas, e ao assessor de Defesa da Secretaria, general Marco Edson Gonçalves Dias, medalhas em homenagem à visita.
A SAE vem realizando discussões sobre o tema, a exemplo do XIII Encontro Nacional de Estudos Estratégicos (ENEE), com o objetivo de criar uma agenda voltada para o setor cibernético brasileiro que seja de interesse do Estado e contribua para a formulação de políticas públicas mais eficazes para esse setor.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário